Cabofriense vence Resende com facilidade e com hat-trick de Abner

Vitória tranquila do Tricolor Praiano garante primeiro lugar na seletiva para o Carioca

Cabofriense vence primeira partida da seletiva do Carioca. Foto: Bruninho Volotão

A Cabofriense começou a campanha rumo a fase de grupos do Campeonato Carioca com o pé direito, jogando contra o Resende, em casa, no Estádio Municipal Alair Corrêa, o Correão. O time garantiu a vitória por 3 x 0 e foi o palco para o brilho do atacante Abner, autor dos três gols.

O primeiro tempo da partida foi sem muitas emoções. Com grande influência de ventos fortes, típico na Região dos Lagos, a equipe do Resende se viu um pouco prejudicada quando tentou sair de sua área de defesa tocando a bola.

Abner comanda o jogo e marca três. Foto: Bruninho Volotão

As equipes se estudaram muito e aos dez minutos da etapa inicial, Kaká Mendes lançou a bola para Abner, que adentrou a área adversária, driblou o zagueiro Pedro Victor e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Arthur.

O primeiro ataque efetivo do Resende aconteceu apenas aos 20 minutos da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Murilo chutou da entrada da área, obrigando o goleiro George a realizar bela defesa.

Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, a Cabofriense ampliou o placar, quando Abner rolou a pelota na esquerda para Airton Oliveira, que cruzou, Thiago Sales cortou mas a bola sobrou para Abner, que chutou de primeira, estufando a rede do Resende.

Vitória tranquila do Tricolor Praiano garante primeiro lugar na seletiva para o Carioca. Foto: Bruninho Volotão

Segunda Etapa de confirmação da vitória com hat-trick de Abner
No início da segunda etapa, o Resende voltou melhor e dando trabalho a equipe de Cabo Frio. Aos nove minutos da partida, quase diminuiu o placar quando Wandinho fez grande jogada, entrou na área e no meio de dois jogadores do Tricolor Praiano conseguiu bater rasteiro mas George fez a defesa com a ponta dos dedos, o suficiente para desviar a bola e fazer com que ela fosse para escanteio.

Aos 20 minutos houve a parada técnica, tradicional no campeonato, devido ao grande calor que faz no estado durante o período do Verão. Na volta da partida, Abner consagra sua atuação na partida, conseguindo seu terceiro gol, feito conhecido mundialmente como hat-trick.

Aos 25 minutos, Davi Ceará fez um lançamento para o atacante após erro na saída de bola do Resende, Abner entrou na área e finalizou para o fundo do gol, abrindo três gols de vantagem para a Cabofriense. A partir disso, o jogo ficou sendo administrado pela equipe da casa, pois o Gigante do Vale não tinha mais forças para reagir.

“ESTOU FELIZ DEMAIS, ANTES DA PARTIDA EU ESTAVA BRINCANDO COM O MÁRCIO, NOSSO AUXILIAR, EU DISSE A ELE QUE IRIA FAZER TRÊS GOLS, BRINCAMOS DEPOIS. A ÚLTIMA SELETIVA, INFELIZMENTE, NÃO PODEMOS JOGAR EM CASA E AGORA É MANTER O FOCO PARA NAS PRÓXIMAS PARTIDAS MANTER O RITMO”, DISSE O ATACANTE ABNER, QUE É REVELAÇÃO DA BASE DA EQUIPE E AUTOR DOS TRÊS GOLS DA PARTIDA.

Antônio Carlos Roy, técnico da Cabofriense, ressalta que a preparação para a seletiva vem acontecendo desde o início do mês de novembro. “Ficamos 14 dias em Vassouras, para treinar a parte tática e coletiva da equipe, e foi muito gratificante ver o resultado apresentado já no amistoso contra a equipe do Volta Redonda, e hoje eles reproduziram tudo que fizemos durante esse período”, disse.

Roy fala também sobre a preparação para a segunda rodada, que será contra a equipe do Goytacaz. “Os jogadores perdem entre 2,5kg a 4kg a cada partida, devido a intensidade e ao calor, e agora é descansar para na sexta-feira se reapresentar para iniciar os trabalhos focando no Goytacaz”, afirmou.

As duas equipes voltam a campo no dia 28 deste mês, pela segunda rodada da Seletiva para o Carioca. O Resende enfrenta o time do América, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a Cabofriense encara o Goytacaz, em Campos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 20h.

Fonte: Fonte Certa
Cabofriense vence Resende com facilidade e com hat-trick de Abner Cabofriense vence Resende com facilidade e com hat-trick de Abner Reviewed by Bruninho Volotão on 20:14 Rating: 5