Série B2 do Carioca é definida com turnos e acesso de dois clubes

Principal novidade do calendário de 2017, competição começa no dia 14 de maio


Novidade no calendário para 2017, a primeira edição da Série B2 do Campeonato Carioca teve regulamento, grupos e tabela divulgados nesta quarta-feira (8), após definição em reunião do conselho arbitral. A exemplo da Série B1, o torneio terá formato idêntico ao da Série A, com dois turnos, semifinal geral e final. Os dois clubes que chegarem à decisão sobem de divisão.

As equipes jogam dentro dos grupos no primeiro turno e entre as chaves no segundo. Os campeões se juntam aos dois melhores da classificação geral para a disputa da semifinal do campeonato, em jogo único, com vantagem do empate e mando de campo para o time de campanha superior. Os vencedores avançam à final e, consequentemente, conquistam o acesso.

O campeonato começa no dia 14 de maio e terá jogos preferencialmente aos domingos. Os três últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a Série C.

Grupo A: Angra dos Reis, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Rio São Paulo, Juventus, Ceres, Rio de Janeiro/Maricá

Grupo B: São Gonçalo FC, Nova Cidade, Mesquita, Santa Cruz, Bela Vista e Araruama.

1ª rodada – 1º turno – 14/05

Angra dos Reis x Rio de Janeiro/Maricá
Duquecaxiense x Ceres
Futuro Bem Próximo x Juventus
São Gonçalo FC x Araruama
Nova Cidade x Bela Vista
Mesquita x Santa Cruz
Folga: Rio São Paulo

Fonte: Futrio.net
Série B2 do Carioca é definida com turnos e acesso de dois clubes Série B2 do Carioca é definida com turnos e acesso de dois clubes Reviewed by Bruninho Volotão on 09:10 Rating: 5