Arbitral define início de Séries B1 e B2 para maio e Série C em julho

Regulamento final das competições será finalizado no mês de março


Foto: Divulgação
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou uma reunião Arbitral nesta segunda (30) para finalizar alguns detalhes relativos às Séries B1, B2 e C. A entidade definiu para o dia 13 de maio, o início das Séries B1 e B2, nova nomenclatura para as antigas Séries B e C Estaduais. A Série B1 será disputada por 21 equipes, enquanto a Série B2, terá a presença de 12 agremiações.

O antigo Torneio Amistoso, agora formatado como a Série C Estadual, terá início no dia 2 de julho. Neste campeonato, os times que estiverem regulares junto à Federação, estarão na disputa. A competição ainda não possui uma definição quanto à reunião Arbitral, mas sabe-se que será disputada nos mesmos moldes da antiga Série C, com atletas com idade inferior a 23 anos.

Estarão na disputa da Série B1: America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A.

Na Série B2, os times que estarão na disputa são esses: Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro, Rio São Paulo.

A listagem das equipes que estão presentes na Série C ainda não foi divulgada.

Clubes da B1 e B2 terão isenção nas despesas e estádios só poderão receber jogos com laudos em dia


A ideia da FERJ é repetir o regulamento disputado na Série A deste ano, com exceção da fase seletiva. Já na parte financeira, os clubes das Séries B1 e B2 terão isenção de 100% das despesas de jogo no borderô. Além disso, só será permitido a realização de jogos nos estádios que estiverem com todos os laudos técnicos renovados. Será permitido a inscrição de atletas sem limite de idade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da entidade.

Na Série C, a questão envolvendo os laudos periciais dos estádios ainda não possui uma definição. A idade limite permitida para inscrição será de atletas com no máximo 23 anos de idade.

Fonte: Futrio
Arbitral define início de Séries B1 e B2 para maio e Série C em julho Arbitral define início de Séries B1 e B2 para maio e Série C em julho Reviewed by Bruninho Volotão on 19:01 Rating: 5