Tribunal de Justiça marca julgamento do Juventus que decidirá futuro da Série C

Foto: Gabriel Farias (Futrio)
A questão judicial que paralisa os play-offs de acesso da Série C do Campeonato Carioca parece estar perto de uma resolução. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) agendou o julgamento para essa quinta (29), na sede da entidade, no Rua do Acre, no Centro do Rio, às 18h. Juventus e Araruama são os principais interessados, já que, caso o Touro da Leopoldina seja punido com a perda de pontos, a Arara herda a vaga para a fase decisiva da TerceChampions.

O imbróglio começou quando o Araruama, equipe que ficou de fora da zona de classificação, teve uma liminar aprovada que paralisou a competição com os times que brigam pelas últimas vagas na segunda divisão estadual. O Juventus foi notificado da suposta infração incursa no art. 214 § 1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a participação de um atleta em uma competição sem condições legais de jogo.

O time da Região dos Lagos reuniu provas de que o Juventus escalou de forma irregular o atleta Jolder de Paula Seixas, o Tetel, e entrou com uma notificação de infração no TJD, no dia 5 de setembro. Ao término da fase principal da Série C, o Araruama ficou na quarta colocação do Grupo B, com 14 pontos ganhos. A equipe ficou justamente uma posição abaixo da zona de classificação aos playoffs.

 Com a punição decretada, a perda dos pontos tirou o Touro da Leopoldina da segunda para a sexta colocação da chave. Consequentemente, o Rio São Paulo subiria para a vice-liderança e o Araruama para o terceiro posto, que lhe garantiria o direito de pegar o Serra Macaense na repescagem do acesso.

Num primeiro momento, a equipe alvinegra foi punida com a perda de 13 pontos, por supostamente ter escalado de maneira irregular o atleta Tetel. Porém, o Juventus recorreu e teve recurso aprovado, culminando na paralisação da competição até que houvesse outro julgamento.

A decisão nos tribunais determinará, quem dará adeus ao sonho da Série B do Carioca, Juventus ou Araruama.

Fonte: Futrio
Tribunal de Justiça marca julgamento do Juventus que decidirá futuro da Série C Tribunal de Justiça marca julgamento do Juventus que decidirá futuro da Série C Reviewed by Bruninho Volotão on 08:08 Rating: 5