Juventus perde seis pontos e continua nos play-offs; Araruama fica de fora

Punição de 13 pontos foi reduzida, com isso, Juve continua no campeonato


Foto: Cláudio Burger (Futrio)
O Juventus teve sua pena reduzida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A punição que anteriormente era de 13 pontos, caiu para seis, levando o time alvinegro aos 17 pontos, três a frente do Araruama, que herdaria a vaga caso a penalização maior fosse mantida. Com a decisão, o Touro da Leopoldina termina na terceira posição do Grupo B na classificação geral, atrás do Rio São Paulo, que ganhou a segunda colocação.

Tudo começou quando a Arara, equipe que ficou de fora da zona de classificação, teve uma liminar aprovada que paralisou a competição com os times que brigam pelas últimas vagas na segunda divisão estadual. O Juventus foi notificado da suposta infração incursa no art. 214 § 1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a participação de um atleta em uma competição sem condições legais de jogo.

A equie da Região dos Lagos reuniu provas de que o Juventus escalou de forma irregular o atleta Jolder de Paula Seixas, o Tetel, e entrou com uma notificação de infração no TJD, no dia 5 de setembro. Ao término da fase principal da Série C, o Araruama ficou na quarta colocação do Grupo B, com 14 pontos ganhos. A equipe ficou justamente uma posição abaixo da zona de classificação aos playoffs.

Com a punição decretada, a perda dos pontos tirou o Touro da Leopoldina da segunda para a sexta colocação da chave. Consequentemente, o Rio São Paulo subiria para a vice-liderança e o Araruama para o terceiro posto, que lhe garantiria o direito de pegar o Serra Macaense na repescagem do acesso. Num primeiro momento, a equipe alvinegra foi punida com a perda de 13 pontos, por supostamente ter escalado de maneira irregular o atleta Tetel.

Porém, o Juventus recorreu e teve recurso aprovado, culminando na paralisação da competição até que houvesse outro julgamento. Porém, com a decisão do TJD, a perda da quantidade de pontos decretadas tirou o time alvinegro apenas da segunda posição, e não dá disputa pelo acesso, enquanto o Araruama, por hora, se despede.

Representante do time da Região dos Lagos, o Dr. Mauro Chidid disse que vai esperar a decisão do clube, para entrar com um possível recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A exemplo do que aconteceu na Série B Estadual, o campeonato poderá ser decidido na instância máxima.

Fonte: Futrio
Juventus perde seis pontos e continua nos play-offs; Araruama fica de fora Juventus perde seis pontos e continua nos play-offs; Araruama fica de fora Reviewed by Bruninho Volotão on 22:12 Rating: 5