Araruama conquista a vitória de virada contra o Nova Cidade num jogo eletrizante.

Comemoração após gol de Gustavo. Foto: Bruninho Volotão
O empate no último jogo com o Mesquita na quarta ficou engasgada para a equipe da Arara da Região dos Lagos. Precisando da vitória e estreando diante da sua torcida que fez muito barulho no Estádio Lourival Gomes em Sampaio Corrêa, o Araruama saiu atrás do placar, mas conseguiu balançar as redes em jogo de tirar o fôlego da torcida.

O Jogo

araruama-conquista-vitoria-de-virada-contra-o-nova-cidade-num-jogo-eletrizante (2)
Volante Ruam. Foto: Bruninho Volotão
O Araruama começou melhor, mantendo a posse de bola e ditando o ritmo de jogo em boa parte do primeiro tempo. Com a marcação bem alta e no campo do adversário, não dava espaços para o Nova Cidade que não conseguia sair do seu campo de defesa.

O Araruama era mais perigoso nas finalizações quando numa bola trabalhada pela direita com Weverton, encontrou Jeffinho na área que dominou, girou e de voleio acertou o ângulo, mas o goleiro se esticou e praticou uma defesa espetacular. Em outras oportunidades de gol, o Araruama ainda levava perigo com Leomir, Maique e Ruam que numa bola vindo do meio, acertou um belo chute na trave direita do goleiro que nada pôde fazer.

Antes mesmo da parada técnica o Nova Cidade conseguiu igualar o ritmo de jogo, mas ainda sem muita objetividade, porém conseguiu abrir o placar em uma jogada na linha de fundo do lado esquerdo, que com a bola rolada para a grande área, sobrou para o lateral da equipe visitante vindo de trás encher o pé não dando chances de defesa para Washington. Nova Cidade 1 x 0 Araruama.

Bola rolando no segundo tempo e novamente o Araruama começou melhor e ditando o ritmo de jogo. Trabalhando a bola com paciência o Araruama continuou buscando os espaços para continuar finalizando a gol.

A reação

Maiqui marcou o gol de penalti para a Arara. Foto: Bruninho Volotão/Araruamafc.com.br
Maiqui Marcou o gol de pênalti para a Arara. Foto: Bruninho Volotão
O Arara não sentiu o desgaste do jogo que continuava atuando em alto nível com boas trocas de passes mas com alguns erros. Mas nada intimidou a equipe que continuou buscando o ataque. Trabalhando a bola pelo meio com velocidade e precisão Ruam continuou de destacando na partida com mais um chutaço que a bola explodiu no travessão e no rebote Alef dominou e foi derrubado na área: Pênalti para a Arara !

Na cobrança o camisa 10 Maiqui deslocou o goleiro e empatou o jogo para a alegria da torcida da Arara. Com boa fase e confiança na partida o Araruama continuou buscando a meta do goleiro com jogadas de velocidades pelas pontas com o lateral Maylson que apoiou o ataque.

Torcida fazendo a festa. Foto: Bruninho Volotão/Araruamafc.com.br
Torcida fazendo a festa. Foto: Bruninho Volotão
Na defesa o Araruama continuou atuando de forma sólida mesmo com a saída de Rolão machucado e entrada de Yuri. Outra mexida importante na equipe foi a saída de Ruam Preto para a entrada de Gustavo, uma aposta na ofensividade da equipe pelo técnico Douglas Almeida.

O Arauama continuou procurando ataque trabalhando a bola pelas laterais, e em um belo cruzamento de Maiqui pela direita e Gustavo se antecipou a defesa e acertou uma bela cabeçada na bola na primeira trave cobrindo o goleiro que não se mexeu. Gol da Virada da Arara !

Com o resultado favorável a equipe de Araruama administrou o resultado trocando passes com segurança na defesa. Fim de jogo e vitória da Arara: Araruama 2 x 1 Nova Cidade

O próximo compromisso do Araruama será diante do Serra Macaense em Macaé no Estádio Moacyrzão dia 13/07 as 20h.

Araruama conquista a vitória de virada contra o Nova Cidade num jogo eletrizante. Araruama conquista a vitória de virada contra o Nova Cidade num jogo eletrizante. Reviewed by Bruninho Volotão on 08:24 Rating: 5