Araruama vence o Barça em casa e assume a liderança do Grupo B

A tarde foi de festa para a torcida da Arara que fez muito barulho no Estádio Lourival Gomes em Sampaio Corrêa. O Araruama recebeu o Barcelona e precisava da vitória para sonhar com a ponta da tabela visando a final do primeiro turno.

O jogo

Gustavo fez o gol da vitória do Araruama. Foto: Bruninho Volotão / Araruamafc.com.br
Gustavo fez o gol da vitória do Araruama. Foto: Bruninho Volotão
O Araruama começou melhor o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e jogando no campo do adversário, dificultando a saída de bola do Barça. Logo cedo o Araruama assustou a meta do goleiro em uma cabeçada vinda de um escanteio que passou perto da trave.

O Barça tinha poucos espaços para jogar e não criava muitas oportunidades de gol. O jogo ganhou muita emoção quando aos 27'1T Gustavo recebeu pela esquerda que usou bem o corpo e girou e soltou a bomba que foi na rede lateral, explodindo a torcida: Araruama 1 x 0 Barcelona.

O Araruama procurou manter o ritmo de jogo com a marcação alta, não dando espaços pro adversário. Em uma roubada de bola no meio campo, Jeffinho foi acionado em profundidade que com muita velocidade, passou pelos marcadores e invadiu a área, ficando cara a cara com o goleiro, mas foi infeliz na finalização e concluiu mal, finalizando por cima do gol. O gol "feito" colocaria fogo no jogo e a Arara em situação mais tranquila no jogo. O gol perdido não abateu o time que continuou com a mesma proposta depois da parada técnica. Na conclusão do primeiro tempo o jogo permaneceu como vinham atuando durante todo o primeiro tempo e sem muitas chances de gol.

Mineiro fez sua estréia como profissional. Foto: Bruninho Volotão / Araruamafc.com.br
Mineiro fez sua estreia como profissional. Foto: Bruninho Volotão
No segundo tempo o Técnico Douglas Almeida decidiu utilizar o banco com duas alterações em uma só vez, reforçando a marcação com a entrada do meia Mercedes e o volante Yuri, nos lugares de Ayrton e Jeffinho, que contribuíram para que o Barça não criasse tantas jogadas no meio campo.

Mais tarde a entrada de Mineiro colocou mais velocidade na equipe da casa, que ao final do jogo Gustavo puxou o contra ataque e acionou Mineiro a frente que cortou para dentro e acertou um chute no ângulo, mas o gol foi invalidado em posição de impedimento. Placar inalterado no Lourivaldão.
 Em outra boa arrancada de Mineiro pela esquerda, obrigou o marcador a cometer falta dura que foi expulso direto deixando a equipe do Barcelona com um a menos no fim do jogo, dificultando ainda mais o seu poder de reação. O Barça assustou o gol do goleiro Washington em duas cobranças de falta goleiro azul-grená, uma delas parou na barreira enquanto a outra obrigou Washington a praticar ótima defesa. Sem mais tempo para reagir o Barça continuou atrás do placar, enquanto a torcida já pedia fim do jogo, e assim terminou: Araruama 1 x 0 Barcelona.
Torcida comemorando a vitória da Ararama. Foto: Bruninho Volotão / Araruamafc.com.br
Torcida comemorando a vitória do Araruama. Foto: Bruninho Volotão
Com a vitória a Arara chega aos 10 pontos e assume a liderança do Grupo B e precisa apena de si para chegar a final do 1º turno contra o São Gonçalo E.C. que já está classificado para a final, pois já não pode ser alcançado pelo próprio Barcelona no Grupo A.

O próximo compromisso do Araruama será na quinta (21/07) no Estádio Marrentão contra o Rio de Janeiro às 15h.


Araruama vence o Barça em casa e assume a liderança do Grupo B Araruama vence o Barça em casa e assume a liderança do Grupo B Reviewed by Bruninho Volotão on 18:30 Rating: 5